Tuesday, July 24, 2007

A matutar

Hoje acordei com uma vontade enorme de escrever alguma coisa e descubro que não sai nada. Será isto a tal barreira criativa? Então mas ainda agora começei e já tenho uma barreira criativa? Nem sequer fiz 10mts de pista e já me apresentaram uma porrada de pedras empilhadas, presas com cimento umas às outras, com vidrinhos de garrafa no topo, vulgo muro?

Mas será que para além do dito muro está uma casa bucólico-pastoril, ladeada por um relvado resplandescente, decorado com cadeiras brancas de plástico, guarda-sois da Sumol e uma arca da Olá? E porventura terá moças em biquini, bem bronzeadas, a darem risinhos audíveis e contentes com o facto de um homem saltar o tal muro?

Facto esse bem estranho...porque se eu fosse uma gaiata indefesa, de biquini, e estivesse no meio de um relvado de uma casa de campo, em biquini, na conversa com as minhas amigas brasileiras e croatas, todas em biquini, e se do outro lado do muro surgisse um gajo de óculos, todo ensanguentado (vidrinhos no topo do muro), a arfar, com um olhar entre o esgazeado (biquini) e o espantado (biquini), acho que nesse momento desataria a correr na direcção oposta, em biquini, e os meus risinhos metamorfosear-se-iam em qualquer coisa mais parecida com um grito lacinante e......raios!!!! lá foi a minha fantasia de verão para as couves....

Lição a aprender hoje:

Penso demais, faço de menos.

No comments: