Sunday, July 29, 2007

Coisas que não devem acontecer ao domingo

É novamente domingo...

Este dia tem da semana tem aquela estranha mania de me perseguir ciclicamente, com intervalos gradualmente mais curtos. Será que um dia me vai apanhar?

Poderá o mundo ser dotado de uma ironia tal que o último dos meus dias seja um domingo?

Se tal for o caso, pelo desculpas antecipadas a quem me cremar. É que não deve dar jeitinho nenhum desencantar uma agência funerária aos domingos, ainda por cima a malta 'tá em casa, a ver a bola, querem lá saber de um velório. A não ser que seja no verão e esteja um calor de fazer derreter alcatrão, é que as salas mortuárias são fresquinhas...

Para além disso é uma excelente altura para reencontrar amigos e conhecidos e ao pé das igrejas há sempre uma ou outra esplanada.

Bem vistas as coisas é uma questão de morrer assim pela fresquinha, que é para dar tempo à galera para tomar o seu duche, pôr o chinelo, agarrar na carteira, telemóvel, maço de tabaco e chave do carro, e pôr-se a caminho calmamente.

Mas vejam lá, não quero atrapalhar a tranmissão da F-1 ou o último episódio daquela telenovela onde entra aquela moça do nariz empinado, tão gira que ela é.

Agora a sério, velórios são para os vivos, os mortos já não querem saber.

No comments: