Friday, September 14, 2007

Oh my God...

Percebo que as atenções do nosso paíszinho se divide entre um par de médicos bifes que aparentemente mandou a sua filha para o além e a pêra que um brasileiro enfiou num sérvio.

Poderei deduzir que a populaça está entretida com histórias de horror e porrada?

Ou será que a dita populaça não quer saber das coisas que realmente interferem com as suas vidas quotidianas?

Seja como fôr, a verdade é que, enquanto nós nos deparamos com questões "secundárias" tais como: "como pagarei a próxima prestação da casa?" ou "quero ter filhos mas não tenho dinheiro para lhes dar de comer", os nossos líderes económicos e políticos reúnem-se em barcos pomposamente decorados na ribeira portuense e assistem a espectáculos de fado, dançando alegremente o vira do minho.

Conclusão deprimente:

Estamos tão preocupadinhos com o aspecto furgal das nossas existências que, não tarda nada, as refeições lusas serão constituidas por uma lata de feijão do Lidl e os mais afortunados terão direito a um copo de vinho chileno, enquanto os nossos vinhos alentejanos são exportados para países onde populaça se mexe pelos seus direitos.

Tenho medo, muito medo

1 comment:

The Captain said...

Como eu te percebo... Muito boa essa dos médicos ingleses e do brasileiro que aviou um sérvio. Como diria o Jimi Hendrix no "All Along The Watchtower": "there must some way out of here..."

Abraços Reais